CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Crise "mexe no bolso" de "estrelas" da música

Nomes famosos da música como Elton John, Tom Jones e Paul McCartney foram também afectados pela recessão britânica, na medida em que perderam milhões no último ano, segundo a lista dos mais ricos a publicar no domingo por "The Sunday Times". Precisa o jornal que cantores como Robbie Williams, Paul McCartney e Cliff Richard viram descer o valor das suas propriedades e dos seus investimentos no mercado de valores.
A fortuna pessoal de Cliff Richard passou de 50 milhões de libras (56 milhões de euros) para 40 milhões de libras (45,2 milhões de euros), enquanto que a de Elton John sofreu uma redução de 26 por cento, de 238 milhões de libras (268 milhões de euros) para 175 milhões de libras (197 milhões de euros). As perdas sofridas por Elton John ficaram a dever-se, sobretudo, às contribuições do cantor para organizações de beneficência, como as dedicadas à luta contra a SIDA.
No caso de Paul McCartney, segundo a lista, o ex-Beatle perdeu 60 milhões de libras (67 milhões de euros) devido à queda do valor dos imóveis e das acções, cifrando-se actualmente a sua fortuna em 440 milhões de libras (497 milhões de euros). A fortuna de Tom Jones caiu 24 por cento, para 130 milhões de libras (146 milhões de euros) e a de Robbie Williams 24 por cento, sendo agora de 80 milhões de libras (90 milhões de euros).
Um golpe mais duro sofreu a fortuna de Amy Winehouse: caiu 50 por cento e cifra-se agora em cinco milhões de libras (5,6 milhões de euros).

0 comentários: